Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Semana de Pentecostes (Dia 3) - Julho de 2016

A terceira noite de busca por mais do Espírito Santo, foi marcada pela intensa adoração ao Espírito Santo de Deus.


A noite de ontem foi aberta pela Pastora Catarina, lendo juntamente com a igreja o versículo tema da semana de pentecostes desse ano de 2016, Efésios 5:18. Logo em seguida ela fez as orações iniciais e passou a palavra para o Min. de Louvor, que conduziu a igreja à adoração, ministrando as seguintes canções:

  • Sala do Trono
  • Meu Prazer
  • Me Queima Com Brasas Vivas
  • Dia de Libertação
  • Senhor, Formoso És

Durante a ministração, o ministro de louvor compartilhou a visão que teve na noite de terça-feira.
"Eu vi um rio parado no meio do templo, e o Senhor falou bem forte no meu coração, que ao longo desses dias, dessa semana, ele ia liberar mais desse rio sobre nós", disse João.
Ao longo da ministração do louvor, os diáconos se revesaram para conduzir a igreja em clamor na busca pelo Espírito Santo de Deus.

Palavra

A Diaconisa Helen foi a preletora da noite de ontem, e falou sobre a Necessidade de Sempre Está Cheio do Espírito Santo. Baseada em Efésios 4:17-32 e Efésios 5:1-28, ela falou sobre os ventos de doutrinas.
"Muitos estão atrás de profecias. Ah eu vou naquela igreja ali, porque aquela igreja está cheia. Aquela igreja tem profecias", ministrou, dizendo que nesses últimos dias, muitos não querem mais ser cheios do Espírito, mas querem profecias de vitórias e conquistas, abandonado tudo o que Jesus Cristo ensinou e tudo o que Paulo disse para a igreja de Efésos em Efésios 4 e 5.
Helen ministrou sobre a igreja, pedindo para que todos somente glorificassem ao Espírito Santo, pois a nossa ida à casa de Deus não tinha sido em vão. E todos começaram a adorar, enquanto Helen ministrava a queda de toda obra contrária a Deus sobre a igreja.
Em ministração da palavra de Deus, ela falou sobre o que é está cheio do Espírito Santo, dizendo que não é um estado momentâneo como muitos dizem: Hoje eu estou cheio de Deus. Como assim? Ontem não estava? Está cheio do Espírito deve ser um estado contínuo, pois o Salmista Davi sempre se apresentava ao Senhor como um cálice vazio, quando ele diz no Salmo 23:5, Unge a minha cabeça com óleo e o meu cálice transborda. Devemos está cheios para que outros também seja cheios,  e dia após dia nos apresentar diante do Senhor como um cálice pronto para ser cheio e transbordar novamente.
Helen também falou sobre os momentos em que estamos fracos na fé. "Muitas vezes estamos cansados e inventamos desculpas para não virmos a igrejas e mentimos até para Deus que nos sonda e nos conhece. Outras vezes dizemos que estamos passando mal. (Nada contra, porque as vezes realmente estamos passando mal e aí dizemos: Senhor tu sabes e ele sabe mesmo). Mas muitas são desculpas e mentiras, que damos para não virmos a casa do Senhor". disse Helen.
Quando estamos cheios do Espírito somos transformados e deixamos para trás o velho homem, como disse Paulo, se eu roubava antes, hoje eu não roubo mais, se eu mentia antes, hoje eu não minto mais. E assim começamos a dar lugar ao Espírito, e começamos a ser transformados e cheios do Espírito Santo, pois o inimigo está procurando uma brecha para nos tragar. Nos momentos em que damos desculpas e mentimos para Deus, são os mementos em que o Diabo nos pega e nos impede de adorar ao Senhor e de ser cheio do seu Espírito.
"Devemos está cheios do Espírito, porque os dias são maus", ministrou a Diaconisa, falando que o mundo tem vívidos dias terríveis, são tantas das tragédias e massacres no mundo inteiro, e como o crente não vai se abalar? E como o crente não vai se perder? E como o crente vai se manter firme? Estando cheio do Espírito Santo.


Ministração

Ao final Helen mais uma vez orou com a igreja, e ministrou o derramar do óleo fresco do Senhor sobre nós, dentro de seu clamor ela ministrou a queda do velho homem e do pecado no meio da igreja. E ao final ela disse para a igreja receber o óleo fresco que estava descendo sobre a igreja.
"Pois o Senhor está trocando o óleo velho. Óleo velho posa mosca, óleo velho fede, mas o Senhor está trocando o nosso óleo, e nos dando óleo novo, óleo fresco, para suportarmos os dias maus", ministrou a Diaconisa Helen, encerrando a ministração da palavra.

Veja também - Semana de Pentecostes (Dia 1).
                        Semana de Pentecostes (Dia 2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário