Powered By Blogger

terça-feira, 26 de julho de 2016

Semana de Pentecostes (Dia 2) - Julho de 2016

A segunda noite da semana de pentecoste na IEQ de Engº Pedreira, foi marcada pela Unidade e pela Adoração ao Espírito Santo.


A noite começou com a Pastora Catarina lendo juntamente com a igreja, o versículo tema da Semana de Pentecostes desse ano de 2016, Efésios 5:18. Logo em seguida ela fez as orações iniciais e passou a palavra para o Min. de Louvor, que ministrou as seguintes canções:

  • Vem, Espírito de Deus
  • Derrama Tua Glória
  • Medley Fogo - Homem de Branco/Deixe o Espírito Santo Te Envolver
  • A Tua Glória
  • Águas Purificadoras
  • Derrama
  • Vento do Espírito

Ao longo da ministração do louvor, houveram momentos de clamor e de busca por mais do Espírito Santo. Os Diáconos se revesaram na condução da igreja em clamor ao Espírito Santo.

Palavra

A Diaconisa Maria Aparecida foi a preletora desta noite e falou sobre O Que É Andar no Espírito? Baseada em Gálatas 5:25, ela falou sobre isso.
Andar no Espírito é buscar a ser cheio dele como diz o tema deste evento em Efésios 5:18, que nos aconselha à não nos embriagarmos com o vinho em que há contenda, mas sim para nos encher-mos do Espírito Santo.
"Muitas vezes nós dizemos, eu vou agir conforme o Espírito, eu vou fazer a vontade do Espírito. Mas isso não acontece, nós fazemos a nossa vontade, deixamo o Espírito Santo em segundo plano em nossas vidas", disse a Diaconisa.
Andar no Espírito é colocar o Espírito Santo em primeiro lugar em nossas vidas, "Espírito Santo o que queres que eu faça? Qual é a sua vontade? Qual é o seu querer?", ministrou a preletora, dizendo que nós devemos buscar o Espírito Santo sempre em primeiro lugar em nossas vidas, pois muitas vezes o Espírito Santo quer falar conosco, quer tratar as nossas vidas, mas nós não damos ouvidos ao que ele diz, e quando damos ouvidos não cremos que é ele quem está falando conosco. "Não damos ouvido ao que o Espírito Santo está falando conosco, e quando damos ouvido, não cremos que é ele quem está falando. Ah isso é coisa da minha carne, da minha mente.", ministrou Maria Aparecida.
Em outro momento ela falou sobre a obra que o Espírito faz em nossas vidas, principalmente nesta semana em que escolhemos passar 7 dias buscando o poder e a unção do Espírito Santo para as nossas vidas.
"Muitas vezes entramos na igreja e não sentimos mais nada, sentamos no banco, cantamos, louvamos, oramos, ouvimos a palavra, mas não sentimos mais a presença do Espírito Santo em nossas vidas", disse ela comparando as nossas vidas como uma obra em uma parede rachada, "As vezes estamos como um parede rachada, as vezes é uma rachadura pequena e o pedreiro nos fala que é só fazer um reboco novo, pintar, e depois fica parecendo que não tinha nada naquela parede. Mas outras vezes a rachadura é mais profunda e atravessa os tijolos e aí sim aquela parede precisa ser destruída para que outra possa ser feita. E muitas vezes nos encontramos assim, estamos com uma rachadura, porque o pecado nos desgasta e o inimigo fica cutucando aquela rachadura e precisamos de uma reforma. Mas quando a obra está completa, quando o Espírito Santo nos pega, nos quebra, nos amassa, nos coloca na roda e nos faz de novo, a sua unção é derramada em nossas vidas", ministrou.
Ela lembrou do momento em que ela foi batizada com o Espírito Santo, dizendo sobre a alegria que é sentir a presença do Espírito, e falando que quando a obra é completa e nós voltamos a sentir a presença do Espírito Santo, nós sentimos aquela mesma alegria que sentíamos quando aceitamos Jesus.
E disse também que muitas vezes o nosso azeite está velho e precisa ser trocado, essa é a hora de buscar o renovo do Espírito Santo, ele vai jogar fora o azeite velho e vai derramar o seu azeite novo sobre nós.
"Fique perto daqueles que busca, e não daqueles que murmuram e reclamam ao invés de buscar", disse a Diaconisa, falando que quando somos cheios e estamos colados com aqueles que também estão buscando, nós transbordamos e compartilhamos da unção com aqueles que também estão buscando.

Ministração

Ao final, Maria Aparecida chamou todos a frente e pediu para que de dois em dois, a igreja começasse a adorar o Espírito Santo de Deus. Com a igreja orando, ela profetizou o derramar do Espírito sobre nós, logo em seguida a Pastora Catarina também levantou um clamor selando aquele momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário